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Estudo Original


Gameverso

O "Gameverso" é algo bastante complexo. E o que isso quer dizer? Em primeiro lugar, não estamos apenas falando sobre jogar, mas também sobre: torcer por times, assistir a transmissões ao vivo, investir em equipamentos, fazer parte de uma comunidade, inspirar-se em personagens, entre uma infinidade de outras atividades.


Todas essas ações envolvem e movimentam muitos setores como mídia, esportes, entretenimento, cultura, varejo e vários outros. Além disso, a cultura gamer acolhe a todos. Encontramos jogadores de todas as idades, gêneros e classes sociais, compartilhando do mesmo interesse.

Cada um à sua maneira, seja jogando pelo celular, pelo computador ou pelo console, dedica horas na frente da tela ou apenas alguns minutos durante o trajeto de casa para o trabalho. Por isso, a cultura gamer transcende fronteiras. Para as marcas, compreender esse universo é crucial, pois possibilita oferecer experiências personalizadas e relevantes para esse público tão diversificado, conectando-se de maneira mais eficaz.


Nesse estudo, conversamos com 2 mil pessoas (engajadas nesse tema), todas com mais de 18 anos, de diversos gêneros e classes sociais.


Confira um breve resumo dos principais tópicos:


O que é a cultura gamer?

Investigamos as diversas formas de interações que compõem o mundo dos jogos e exploramos os variados grupos de jogadores presentes nesse universo.

Marcas que sabem jogar o jogo

Destacamos algumas ações cruciais para as empresas que desejam entrar nesse segmento, bem como alguns cases de marcas não nativas desse segmento que se desafiaram nesse campo e que têm realizado um bom trabalho.

Conhecendo os jogadores

Buscamos não só entender como se comportam no mundo dos jogos, como também fora dele. Para isso, levantamos algumas questões sobre frequência de jogo, tempo dedicado a essa atividade, plataformas favoritas e até detalhes como hobbies, estilo de vestimenta, cuidados com a saúde, aspectos financeiros, entre outros assuntos.

Além disso, exploramos...

Para auxiliar as marcas a entender melhor os diferentes públicos e como se comunicar com cada um deles, a MindMiners construiu, por meio de ferramentas estatísticas, uma segmentação que permitiu identificar algumas personas, ou seja, grupos de indivíduos que compartilham características, pensamentos e formas de se comportar semelhantes


Alguns dados que você vai encontrar neste estudo:


  • A maioria deles joga. Apenas 17% interagem com a cultura gamer apenas como espectadores, acompanhando os jogos ou frequentando campeonatos de eSports, por exemplo.
  • Entre os diversos perfis de jogadores, o casual é o que mais se destaca (60%).
  • 74% dos entrevistados têm os celulares e tablets como suas plataformas favoritas para jogar.
  • 48% dos gamers consomem alimentos enquanto jogam. Chocolates e snacks estão entre os preferidos. Quanto às bebidas, há uma preferência por aquelas que proporcionam energia e refrescância.



Para acessar o estudo completo, preencha os seus dados abaixo:

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