A (CON)VIVÊNCIA
NAS CIDADES


Um mergulho para entender as percepções sobre o jeito de morar e se locomover na opinião de 2 mil brasileiros


Já parou para pensar como é a relação e a interação das pessoas com suas casas, bairros e transportes? Será que elas conseguem se locomover com facilidade, de forma segura e eficiente? Há opções de lazer e serviços básicos nos arredores? E as habitações atendem de fato às necessidades dos moradores?

Essas questões precisam ser discutidas para que marcas e instituições públicas possam construir um planejamento urbano que atenda às necessidades da população e promova mais qualidade de vida.

Tendo em vista esse cenário tão importante, a MindMiners desenvolveu um estudo completo com o objetivo de identificar as principais dificuldades e preocupações das pessoas em relação a esses temas, bem como suas preferências e seus interesses.



Conferir relatório completo
Explorar conteúdo





O que vamos te mostrar
neste estudo original?




  • Lar doce lar, a casa dos sonhos, convívio, mudanças e estilo de vida


    Exploramos a relação das pessoas com a moradia: se vivem de aluguel ou não, se moram com mais pessoas, se trocam de endereço com frequência, como enxergam o imóvel ideal e de que forma costumam procurá-lo.

  • Novos modelos de trabalho e seus impactos na vida das pessoas


    Qual é o modelo de trabalho mais exercido atualmente? As pessoas estão satisfeitas com os formatos? Dedicamos esse espaço para entender como nossos respondentes têm lidado com o trabalho remoto (fora do escritório).

  • Uma visão sobre o bairro: segurança, serviços e opções de lazer


    Além da interação com a casa, procuramos entender a percepção das pessoas sobre o bairro onde moram. Por isso, investigamos alguns aspectos importantes, como a segurança, oferta de serviços e opções de lazer próximas à residência.

  • Um passeio pelo presente e futuro da mobilidade


    Como a mobilidade está presente no dia a dia das pessoas? Fizemos um mapeamento completo sobre o assunto, trazendo informações sobre os principais meios de locomoção utilizados, assim como opiniões sobre temáticas atuais: transportes compartilhados, carros elétricos, veículos por assinatura, sistemas de carona e muito mais.





Alguns números para você pensar
e se aprofundar lendo o estudo:





6 em cada 10 pessoas estão satisfeitas com seus imóveis.

⅓ das pessoas se sentem altamente seguras em seus bairros.

43% das pessoas passam mais de 1h no trânsito por dia.

54% dos respondentes nunca oferecem ou pegam carona para realizar alguma atividade.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Seus dados estão protegidos conosco.




MindMiners é uma empresa de tecnologia. Somos especializados em desvendar o comportamento humano porque passamos 24 horas por dia conectados a mais de quatro milhões de pessoas ao redor do país. Com a nossa plataforma de human analytics você encontrará a solução ideal de pesquisa para o seu desafio e a resposta certa para as perguntas que você tem sobre o seu consumidor.